VI Seminário de Educação de Jovens e Adultos do Território de Identidade do Sisal SEJATIS
Valente: 11 e 12 de setembro de 2018
Tema: GIRAMUNDO COM PAULO FREIRE: SEMEANDO E COMPARTILHANDO A AUTOGESTÃO E OS SABERES ECOLÓGICOS
O pensamento freiriano aponta o mundo contemporâneo em diferentes níveis de exclusão cujas abordagens educacionais (formal, informal e/ou não formal) questionam situações de ordens sociais, econômicas, sustentáveis, éticas, culturais, geracionais dos cotidianos educativos. Assim sendo, em 2018, obra a “Pedagogia do Oprimido”, finalizada por Paulo Freire refugiado no Chile, completa 50 anos de impactos/reflexões os processos educativos nas diferentes formas de reconhecimento dos Saberes dos Outros; o VI SEJATIS, homenageando essa importante obra, discutirá sobre as autogestões e os saberes ecológicos nos processos educativos da EJA a partir da perspectiva freiriana.
A autogestão dos processos educativos e os saberes ecológicos nos intencionam a pensar o papel social da educação, no nosso caso, da EJA em suas diversas possibilidades territoriais ao problematizar questões políticas e éticas dos seus sujeitos.
O VI SEJATIS organiza-se mais uma vez para pensarmos/propormos/socializarmos alternativas de processos educativos dos sujeitos da EJA.
Arquivos
Trabalhos aprovados (Clique aqui)
Anais 2018: Ano 5, v. 1 (Clique aqui)