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A Educação de Jovens e Adultos (EJA) configura-se como campo específico educacional de responsabilidade pública do Estado (ARROYO, 2005). A diversidade de Sujeitos e ambientes sociais da e na EJA, no Território de Identidade do Sisal Bahia (TIS) justificam a necessidade de reconfigurações das políticas públicas educacionais e ações de órgãos não governamentais para essa modalidade de ensino.
Não diferente da EJA, a Educação Profissional (EP), enquanto política pública de Estado visa atender os jovens, trabalhadores e alunos oriundos da escola pública com intuito de elevar a escolaridade e a inserção qualificada destes no mundo do trabalho levando assim, em consideração as dinâmicas do trabalho e as características socioculturais dos contextos sociais. Sendo assim, o III Seminário sobre Educação de Jovens e Adultos no Território de Identidade do Sisal (III SEJATIS) visa discutir sobre as interseccionalidades e intersetorialidades da EJA e da EP nas experiências pedagógicas articuladas à profissionalização dos jovens e adultos no TIS, a fim de pensar as perspectivas do currículo integrado levando em consideração as ofertas e as especificidades socioculturais sisaleiras, bem como suas especificidades dinâmicas produtivas.
O evento pretende propiciar debates/interpretações sobre os sentidos e significados da EJA e EP nos tempos contemporâneos como direitos sociais. Por isso, pretendemos que esse evento, alcance três resultados significativos: primeiramente, repercuta no âmbito das próprias escolas, gerando em primeiro lugar ações de mobilizações dialógicas entre os sujeitos sociais das comunidades escolares. Em segundo lugar, possibilite interpretações/compreensões das Culturas Populares e Plurais de caráter educativo permanente. Em terceiro, interprete as Políticas Públicas Educacionais para EJA e EP formuladas e implementadas a curto, médio e longo prazos no TIS. E, por fim, que as comunicações científicas sobre a EJA e EP alcance as instituições educacionais e a sociedade, no sentido de gerar compromissos e participações sociais relevantes para o seu desenvolvimento.
Objetivos do Evento:
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Trabalho aprovados
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Parceiros:
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