V SEJATIS

Memórias Narrativas do V SEJATIS

Em sua quinta edição, aconteceu entre os dias 12 e 14 de setembro de 2017 o Seminário de Educação de Jovens e Adultos do Território de Identidade do Sisal (V SEJATIS) com o tema “Desenvolvimento Local e Agricultura Familiar: Diálogos, Práticas e Emergências na EJA” e a participação de 250 pessoas de 13 cidades: Valente, Araci, Barrocas, Santaluz, Serrinha, Riachão do Jacuípe, Salvador, Teofilândia, Monte Santo, Irará, Conceição do Coité, Florianópolis, Seabra, Lauro de Freitas entre os três dias de atividades.

A conferência de abertura proferida pelo Prof. Dr. Clécio Azevedo da Silva (UFSC ) com o tema “Agricultura Familiar, Patrimônio Alimentar e Desenvolvimento Local.” contou com a participação de estudantes e docentes da EJA, professores da UNEB, integrantes dos Movimentos Sociais sisaleiro.

Em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Valente (Ba) e Fundação APAEB, o OBEJA organizou diversas atividades para debater/propor/visibilizar experiências sobre a EJA no contexto da Agricultura Familiar como mesas redondas, oficinas, atividades culturais, sessões de comunicações e relatos pedagógicos de experiências sobre a EJA no Território de Identidade do Sisal.

Escolas Municipais, A rede Ponto Nosso, a FATRES e a Fundação APAEB exploram produtos construídos/cultivados pelos sujeitos sociais que transitam entre a EJA e a Agroecologia com objetivo de conhecer os contextos – formação que constituem o Território de Identidade do Sisal, mas também organizar redes de sociabilidades territoriais na Bahia/Brasil com intuito problematizar os discursos e os raciocínios pedagógicos que fundamentam a seletividade ou as seletividades nos modos como as práticas pedagógicas veem, refletem ou falam sobre si e os Sujeitos da EJA.

Arquivos fotográficos


Fotos: Lucas Miranda.

Arquivos

Acesso aos Resumos– Anais 2017: Ano 4, v. 1

Trabalhos aprovados

Anais 2017: Ano 4, v. 1

Oficinas (Clique aqui)

Parceiros:

Parceiros