Roda de Conversa no FSM 2018 O Papel da Educação Popular .

Foto de Frepop.
MAR15

Roda de Conversa no FSM 2018 O Papel da Educação Popular .

Estava prevista a realização da 14ª edição do FREPOP no ano 2018. As condições para a articulação das Cirandas de mobilização e organização previstas para serem realizadas em 2017, não ocorreram diante de tantos enfrentamentos e lutas contra os retrocessos em direitos.

No entanto, não podemos silenciar diante do momento em que educadores e educadoras populares, estão a cada dia enfrentando o retrocessos na garantia de direitos e nos aspectos da subjetividade humana, de amorosidade e solidariedade, enfrentando o ódio e outras formas de violência física e simbólica.

Neste sentido, educadores e educadoras que têm participado das edições do FREPOP, em um diálogo realizado no grupo de whatssAPP #13FREPOPEUFUI, propuseram o engajamento no FORUM SOCIAL MUNDIAL que ocorrerá em Salvador entre os dias 13 e 17 de março, lembrando que o FSM é o berço do surgimento do FREPOP e neste momento em particular, pode ser um marco na rearticulação dos setores populares organizados na America Latina e em outros continentes.

Estaremos realizando na programação do FSM, uma RODA DE CONVERSA sobre “O papel da Educação Popular na organização e resistência contra o avanço conservador e golpista na América Latina.” , que ocorrerá na UFBA Campus de Ondina.

Abrir o diálogo sobre as diferentes experiências de organização e atuação neste contexto, pode contribuir para o aprendizado pessoal e coletivo necessário para lidarmos com o momento histórico atual, na perspectiva da construção de um outro mundo inédito, viável e possível, para as camadas populares.

https://www.facebook.com/events/440602966353321/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *