Atividade de convergência: Educação, Cultura e Direitos Humanos

Foto de Frepop.
MAR14

Atividade de convergência: Educação, Cultura e Direitos Humanos

Público

· Organizado por Frepop

O tempo das sombras que invadiu a América Latina no atual período histórico não eliminou e não eliminará a resistência de quem promove a dignidade humana. O presente e o futuro das pessoas que compõe as camadas populares da sociedade, está em suas próprias mãos, nos corações e sonhos de mulheres e homens que rompem os limites pessoais e coletivos, produzindo e reproduzindo ações e valores que alimentam a esperança, do hoje e do amanhã.

É neste contexto que propomos um momento de reflexão para a convergência sobre os desafios que enfrentamos em distintos territórios da vida. Queremos reunir movimentos, pessoas, grupos e redes que que se articulam na Cultura, Direitos Humanos, nos espaços de produção e reprodução do conhecimento social e popular, nas relações de educação que se articulam para semear a esperança, a partir de diferentes formas de fazer o presente.

Convergir para lidar com os dilemas de nosso tempo, é uma das oportunidades que o FSM das Resistências, que ocorre em Salvador entre os dias 13 e 17 de março, nos oferece, e estamos alegres por nos reunirmos junto a tantas pessoas que se confundem com a história de construção de caminhos que anunciam o inédito e viável amanhã.

É para este convergir que o Fórum Mundial de Direitos Humanos, a UPMS – Universidade Popular dos Movimentos Sociais, o FREPOP – Fórum e Educação Popular e a Rede CulturaEduca, convidam para que participem.

https://www.facebook.com/events/163950611066137/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *