Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasilieras (AMNB) – FSM 2018

#MulheresNegras #FSM #AMNB #FeminismoNegro

Nos dias 14 e 15 de março, a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasilieras (AMNB) estará realizando o Fórum Permanente de Mulheres Negras: Avaliação dos 30 anos do Encontro Nacional de Mulheres Negras. O evento se consolida como um momento impulsionador de reflexões importantes para a história, conjuntura e luta das mulheres negras brasileiras, da América Latina e do Caribe durante a realização da 13ª edição do Fórum Social Mundial/2018.

O Fórum Permanente de Mulheres Negras adotou como ponto de partida dois grandes marcos presentes na história, sobre tudo, no que diz respeito à participação política das mulheres negras no Brasil – O I Encontro Nacional de Mulheres Negras realizado em Valença (RJ), em 1988 e a Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver, que aconteceu em Brasília, em 2015.

A idéia é que a partir destes dois marcos as mulheres negras possam reviver práticas, estratégias, experiências da diáspora de modo a estabelecer um amplo debate com aquelas que participaram da construção de ambos processos organizativos com foco na reflexão dos 30 anos de organização contemporânea do movimento de mulheres negras brasileiras.

O que? Fórum Permanente de Mulheres Negras: Avaliação dos 30 do Encontro Nacional de Mulheres Negras

Quando? 14\03 – Manhã das 9h às 13h;
15\03 – Manhã das 9h às 12h
Tarde das 14h às 16h

Local? Quadra da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) – Av. Adhemar de Barros, 986 – Ondina, Salvador, em frente a UFBA.

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Fonte:  https://www.facebook.com/AMNB-Articulac%C3%A3o-320675438088728/?hc_ref=ARRpXUTBjdxn-MwbbjJN-UHhvUSXZr-jgJSUg3hCD7g9PSRpJ9WnKqn_2ANLlh-VFcA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *